Bolo de Cenoura com Brigadeirão Low Carb

Oi, gente! Tudo bem com vocês?!

Hoje de manhã vi uma receita de bolo de cenoura nada low carb no facebook, a receita original vai açúcar, leite condensado e farinha de trigo. Pois bem, me joguei na cozinha pra fazer essa receita da maneira mais low carb possível, e BINGO, deu certo e é claro tenho que vir correndo compartilhar com vocês!!!

Bolo de cenoura é o meu predileto. E com brigadeirão… Pensem, ficou perfeito!!!

Amei essa receita de Bolo de Cenoura com Brigadeirão!

Vamos a essa delícia low carb!

arquivo_000-12

INGREDIENTES:

Brigadeirão

  • 3 ovos
  • 1 xícara de cacau em pó 100%
  • 1/2 xícara de adoçante em pó (xilitol, stévia ou eritritol) ou a gosto
  • 1 lata de creme de leite

Bolo de cenoura

  • 3 ovos
  • 2 cenouras médias cortadas
  • 1 xícara de óleo de coco
  • 1/2 xícaras de adoçante em pó (xilitol, stévia ou eritritol) ou a gosto
  • 1 xícaras de farinha de grão de bico
  • 1 xícara de coco ralado (sem açúcar)
  • 1 colher de sopa de fermento

MODO DE PREPARO:

Brigadeirão

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Reserve.

Bolo de cenoura

No liquidificador, coloque os ovos, as cenouras, o óleo e o adoçante. Bata bem. Coloque a farinha e o fermento e bata pouco, é somente para misturar.

Montagem
Usei a forma 25x10cm com furo no meio. Coloque o Brigadeirão, e depois a massa do bolo de cenoura. Não se preocupe, parece que vai dar errado, mas dá certo.

Leve em banho-maria (use água quente) no forno preaquecido a 200°C por 50 minutos. ( o banho maria é um detalhe muito importante para que a receita dê certo ok!!

Pronto! Fica divino!

arquivo_000-18

Façam e me contem como ficou!!! Compartilhem com seus amigos!

Guia para iniciantes da dieta low carb aqui.

Obrigada e até a próxima receita!

Quer mais receitas low carb e deliciosas como essa? Confira aqui:

Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

8 thoughts on “Bolo de Cenoura com Brigadeirão Low Carb”

  1. Ola, Adriana. Como fazer a farinha de grão de bico? Como conseguir que o bolo não se esfarele, pela ausência do glúten da farinha de trigo? E posso usar a sucralose em formato líquido ou tem que ser em pó?

    1. Olá Valdemir, como vai, eu compro a minha farinha de grão de bico nas lojas mundo verde, no mercado municipal da cidade ou também no site da natue.com.br!!! O bolo não esfarela ele fica super fofinho pode ficar tranquilo, a farinha de grão de bico substitui bem a farinha de trigo! O importante desse bolo é que ele deve ser assado em banho maria!! Grande abraço!

    1. Pode substiruir por farinha de coco ou de alguma oleaginosa como castanha do pará, amêndoas, castanha de caju!!! Faz e depois me conte aqui como ficou, tem que assar em banho maria ok! bjo

Deixe um comentário