Como Planejar Seu Emagrecimento

Você quer ter sucesso no seu Emagrecimento? Sim? Então faça um planejamento!

Para ter sucesso no processo de emagrecimento, esse é o segredo. Se você não sabe aonde está qualquer lugar serve e se não sabe para onde quer ir, a direção pouco importa.

Gostaria de falar contigo sobre metas para sua vida, sobre como é importante fazer planejamento em toda as áreas das nossas vidas. Nos planejamos para escolher uma faculdade, comprar uma casa, para casar, ter filhos ou abrir um negócio e porque não nos planejarmos para o nosso emagrecimento?

Criamos estratégias, estabelecemos regras, metas e prazos, para que possamos realizar o que planejamos. E para emagrecer não deve ser diferente, se você não estabelecer uma meta específica, não saber aonde quer chegar e em quanto tempo, com certeza esse processo está fadado ao fracasso.

A primeira e mais importante ação que você deve tomar para iniciar seu planejamento é comprar uma balança digital. Isso mesmo, ter uma balança em casa, te faz criar uma disciplina para acompanhar seu ganho ou perda de peso, além disso tire suas medidas elas irão mostrar de verdade seus reais resultados. Para você que não faz ideia de como tirar medidas de si mesmo, deixo esse videos super simples e prático feito por meus amigos Guilherme e Roney do blog Sr. Tanquinho para que você mesmo possa tirar suas medidas, anotá-las e acompanhar sua jornada.

Logo abaixo deste vídeo você encontrará um link pra você baixar sua planilha de pesos e medidas.

Medidas Corporais – Como Tirar Medidas Antropométricas em 3 minutos

 

Baixe aqui sua planilha de acompanhamento de medidas

Isso é de extrema importância, pois quando você começa a ganhar peso, para de se pesar na farmácia e aí poderá ser tarde. Aí o estrago estará feito. Não basta acompanhar pelas roupas seus resultados, pois a medida que engordamos, temos a tendência a usar roupas cada vez mais largas, por isso tenha uma “balança amiga” perto dos seus olhos.

Ninguém engorda de uma vez, o ganho é gradual e lento, quando damos conta, engordamos 12 quilos! E acabamos perdendo o controle da situação.

Para te ajudar a dar o ponta pé inicial aderindo um estilo de vida low-carb e ficar livre da compulsão e dos quilinhos a mais, criei este e-book “Guia Prático da Alimentação Low-carb” ainda com bônus exclusivos para descomplicar e facilitar inicialmente a sua mudança. Conheça todas as vantagens e comece a emagrecer agora mesmo com este e-book!!!

Uma dica valiosa…

Vamos trabalhar com as cores, como um sinal de alerta e passar a sinalizar os ganhos e as perdas de peso. Vamos criar uma tabela de monitoramento usando um calendário mensal simples para você marcar e acompanhar seus sinais!

A regra será assim:

Se ganhar 1 quilo marque sua tabela com um sinal amarelo. A partir desse sinal já procure abaixar esse quilo extra que ganhou.

Foram 2 quilos, que a balança mostrou, então marque com um sinal vermelho, veja no que pode melhorar para eliminar esses quilos intrusos.

Agora, acima de 3 é sinal roxo! Você terá que fazer mais coisas para recuperar esse prejuízo. Nunca permita que passe dessa cor.

Esses parâmetros são interessantes porque te dão um norte de onde você está indo em relação a seu peso. Dessa forma você não perde o controle. Tendo um planejamento, você poderá escolher o corpo que quer ter!

Poder chegar aos 40 anos com corpo de 26, não é um sonho e está a seu alcance, basta apenas se organizar fazendo um bom planejamento.

Primeiros passos para seu planejamento:

√ Compre uma balança digital;

√ Faça o sistema de cores; (conforme sugestão)

√ Não se pese todos os dias;

√ Pese no início e no final da semana; (ex.: segunda e sexta de manhã)

√ Ter claro quantos quilos está pesando e quantos quer pesar; (ou seja onde quer chegar)

√ Estabeleça quantos quilos pode eliminar por semana; (ex.: 1kg por semana)

√ Estabelecer uma data para estar no peso desejado; (mensurar o tempo total, 3, 6, 12 meses)

√ Tenha essas informações anotadas em algum local visível;

√ Estabeleça uma meta atingível .

O sucesso de seu emagrecimento, depende muito do planejamento que irá fazer. Saber onde está, onde quer chegar e em quanto tempo irá acontecer te levará a ter o corpo que você desejar. Mãos à obra, planeje-se!

Conheça aqui o meu guia para iniciantes da dieta low-carb e também o guia visual low-carb com meus pratos do dia-a-dia e descomplique sua vida já.

Então, gostou desse artigo?

Deixe o seu comentário ou sua dúvida abaixo, terei prazer em responder.

Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

Deixe um comentário