Jaquei no Natal e no Ano Novo e agora?

Jaquei e agora?

Jacou no Natal e no Ano Novo e depois ficou com aquele sentimento de culpa 😏

Saiba pq isso acontece e o que você pode fazer para evitar? 🤔

Primeiro entenda que o problema não é o que vc come entre o Natal e no Ano Novo e sim o que você come do Ano Novo até o Natal 😉 Quando nos mantemos focados na maioria do tempo , sair da linha no natal ou no ano novo ou no aniversário… não vai te deixar com nenhum sentimento de culpa, pois isso não é um hábito e sim uma exceção, vamos entender como tudo funciona.

Você já reparou que sempre antes de enfiar o pé na jaca e jogar tudo pro alto, nos damos alguma desculpa ou contamos alguma mentira para nós mesmos? 😐

Ex.: nossa trabalhei tanto o ano todo que eu mereço me esbaldar hoje, ou, só vou comer hoje depois compenso na academia, ou, minha mãe preparou tudo com tanto carinho não posso deixar de comer… existem outros vários exemplos como esses presentes em nosso dia a dia sabotando nosso objetivo de emagrecer, concorda comigo?

Pois eh isso acontece pq nós estamos sempre buscando prazer e recompensa na comida, relacionando a comida com prazer enquanto deveríamos na maioria do tempo (80%) relacionar a comida para nutrir nosso corpo e não para nutrir as nossas emoções, entenda a comida nos dá uma recompensa imediata de prazer e depois uma recompensa tardia de arrependimento e frustração, já parou pra pensar nisso 🤔?

Entendeu como funciona o nosso cérebro, ele vai sempre agir como se estivesse nos protegendo de algo que poderia nos trazer um desconforto, quando visualizamos isso começamos a criar uma nova estrada neurológica em nosso sistema racional, e deixamos de agir somente com nosso sistema emocional (que está no comando na maioria do tempo), sempre que você precisar fazer alguma escolha diante de algo que você deveria evitar, pare um momento e se pergunte: Este comportamento me ajuda a ser magro ou ser gordo? Só de você se perguntar seu sistema racional já estará ativado para te ajudar a manter o foco, então, dá próxima vez que estiver diante de algum alimento que você gostaria de evitar faça esse exercício e sinto o poder que ele terá em suas escolhas, mas lembre-se é muito importante praticar diariamente, a prática e repetição de novos comportamentos de uma mente magra é que vão te ajudar a aprender a ser magro de vez, por isso mãos a obra.

Por isso você tem agora em suas mãos a chance de traçar suas escolhas até o Natal e fazer diferente, vc não tem que ser perfeito porque o “feito é melhor que o perfeito” então faça do seu jeito, mas faça, aprenda a buscar prazer em outras coisas que não seja comida, tire um tempo só pra vc e curta esse momento só seu!

“Insanidade é fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes”.

Quer aprender a criar novos hábitos saudáveis comendo alimentos fortes e saborosos? Adquira meu e-book “Guia da Alimentação Lowcarb” e comece a mudar sua relação com a comida agora mesmo!

💥Oferta com desconto especial por tempo limitado💥

🌟🌟🌟
E-book: Guia Prático da Alimentação Low-Carb adquira o seu aqui.
🌟🌟🌟

Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e graduanda em nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

Deixe um comentário