Low Carb e o Diabetes Tipo 1 – Minha Experiência – Por Lara Maciel

Experiência Low Carb de Lara Maciel portadora do diabetes tipo 1.

Neste video Lara Maceil portadora de Diabetes Tipo 1 explica de forma simples porque apenas o uso de insulina não é eficaz para o controle do diabetes, tão quanto para conter riscos maiores causados pela hipo ou hiperglicemia.

A maioria dos meus seguidores sabem que estou sempre visitando o site da Ciência Low Carb do Dr. Souto em busca de informações e novidades do mundo do emagrecimento e suas doenças, e hoje passeando por lá assisti esse depoimento da linda Lara onde ela conta sua experiência com a Low Carb e o Diabetes Tipo 1, diferente do meu diabetes que é o do tipo 2, me identifiquei muito com sua história e não me contive em compartilhar e disponibilizar esse vídeo aqui no blog pra todos vocês, a Lara, assim como eu, teve que sozinha através de estudos, livros e pesquisas, encontrar uma resposta e uma solução para controlar o seu diabetes e viver uma vida normal, afinal tudo isso que ela vai te contar neste vídeo não é falado pra nós nem no meio médico nem por nutricionistas.

O que eu quero mostrar para todos vocês é que a cada dia eu me fortaleço mais no intuito de levar informação de qualidade até o máximo de pessoas e de cumprir minha nova missão que é ajudar e acompanhar todas aquelas pessoas que querem emagrecer com saúde, disposição e sem transtornos.

Repito o que já disse em post anterior, toda pessoa celíaca quando vai ao médico é convencido de que deve evitar o glúten, assim como os intolerantes a lactose devem evitar a lactose, mas os diabéticos assim como eu e a Lara não somos convencidos de que devemos evitar os carboidratos, principalmente os refinados!!!

Todos nós temos o direito de saber o que faz mal para nós, que se queremos emagrecer e controlar o diabetes devemos restringir os carboidratos e de poder fazer nossas próprias escolhas, chega de ser refém da indústria que nos deixa a mercê de seus falsos produtos diets que enganam e deixam as pessoas cada vez mais doentes. Muito interesse envolvido!

Assim como a Lara deixo aqui minha gratidão ao Dr. Souto do blog Ciência Low-Carb, que foi um pai pra mim e que me ajudou muito no meu processo de mudança. Se você ainda não conhece o blog dele aproveite para se esbaldar de conteúdos de cunho científico sobre diretrizes low carb e paleo no mundo atual.

Eu já eliminei ao todo 36kg de gordura e tenho meu diabetes tipo II controlado há mais de dois anos, nem me preocupo mais com isso, por que aprendi que o excesso de carboidratos me deixou doente e obesa e principalmente que hoje em dia posso comer bem, sem sentir fome toda hora, sem me matar na academia e tendo liberdade para viver uma vida leve, saudável e cheia de energia.

Você também pode emagrecer saudável e controlar seu diabetes caso o tenha, eu espero que esse vídeo possa te ajudar a dar o ponta pé inicial para a sua mudança e saiba que estamos juntos nessa caminhada em busca de um corpo saudável e uma mente magra!

Depois de assistir o vídeo me conte o que achou nos comentários, vamos trocar idéias e aprender mais ainda!

Um grande beijo, com amor.

Coach Adriana Araújo.

Neste vídeo Lara Maciel mostra como conseguiu controlar a sua Diabetes Tipo 1 com a alimentação Low Carb. Depoimento realizado no workshop Low Carb Conceitos e Evidências Científicas, realizado pela Univiçosa – Curso de Nutrição.

Já baixou seu e-book gratuito? Baixe aqui:

Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

Deixe um comentário