A nossa mente é como cavalo arisco

Com certeza você já sabe que tentar controlar nossas atitudes dá um trabalhão, não é mesmo? Principalmente, quando se refere a ações que queremos parar de tomar, seja porque prejudicam nossa saúde, ou mesmo atrapalham o nosso caminho até a realização de nossos sonhos. Isso acontece porque nossa mente é como um cavalo arisco. Não entendeu nada? Calma: vou explicar a razão disso tudo no artigo de hoje. Confira!

Como assim nossa mente é um cavalo?

Montar em um cavalo é difícil, certo? Na primeira vez que você tenta montar, o cavalo vai embora, pode sair correndo, dar um coice, ou até morder!

Porém, com dedicação e com o tempo, você vai tentando até uma hora em que o cavalo se acostuma e então você finalmente consegue montar nele. A nossa mente funciona de uma forma similar. Muitas vezes tentamos controlar nossos pensamentos e atitudes e, quando não conseguimos, achamos que é por sermos fracos demais ou por falta de determinação suficiente para mudar nossas atitudes. E você se mantém com a mente de gordo!

A notícia positiva: não é bem assim!

O que acontece é: igualzinho ao cavalo, nossa mente evita mudanças de atitudes e “escapa”, assim como o cavalo faz. Principalmente quando se tratam de atitudes que fazem parte de sua rotina por um longo tempo. Ou seja, a mente é ainda mais teimosa com relação a essas mudanças.

Então, quando você tenta domá-la, a mente fica na defensiva e “foge” de você, te impedindo de realizar essa mudança de atitude. E criar uma verdadeira mente de magro.

Entretanto, assim como o cavalo, o tempo e a dedicação para mudar essa atitude fará com que sua própria mente, com o tempo, aceite a mudança e deixe você finalmente “montar” nela. Assim, eventualmente ela elimina a ação anterior e aceita a nova atitude na sua rotina diária. Sem dor, sem sofrimento.

Como posso fazer as mudanças de hábitos acontecerem?

Como apontamos antes, para evitar algum tipo de atitude não basta simplesmente fazer sumir. É necessário substituir a ação por outra atitude mais positiva. Algo que você valorize tanto ou mais que a ação a ser substituída.

Por exemplo, vamos supor que você tenha o costume de comer um doce toda noite, antes de dormir. Essa atitude está prejudicando você alcançar seu objetivo de emagrecimento e você quer parar com isso.

Então, para resolver esse problema, é necessário pensar em uma ação que substitua os doces, como ler um livro antes de dormir, ou quem sabe uma curta caminhada. Qualquer coisa que você goste de fazer, mas não atrapalhe sua dieta ou qualquer outra parte de sua rotina de emagrecimento.

Ainda que seja desafiante na primeira vez, é importante sempre tentar. O único erro que não pode ser cometido, quando você tenta mudar as próprias atitudes, é desistir. Ainda que você não tenha um resultado imediato, não significa que a mudança não esteja acontecendo. A melhora vai acontecer aos poucos, então não fique se culpando ou pensando que não vai conseguir. Acredite em você mesmo e continue tentando fazer outra coisa nesse horário, até que eventualmente sua cabeça aceite a nova rotina. Mente de magro, lembra?

Se você precisar de um coach que te ajude a se sentir motivado e prosseguir nessas mudanças em sua vida, conte comigo. Você terá uma vida mais saudável e feliz sem apelar para receitas ridículas de felicidade. O verdadeiro poder está dentro de você. Desperte-o!

Gostou de nosso artigo sobre o poder do pensamento? Entendeu o porquê de nossa mente ser como cavalo arisco? Adoraríamos saber sua opinião. Deixe-a nos comentários abaixo!

Com amor,

Coach Adriana Araújo

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Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

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