Excelente notícia para LCHF: os ciclistas que ocuparam primeiro e segundo lugar no Tour de France são ambos defensores da low-carb!

Excelente notícia para LCHF: os ciclistas que ocuparam primeiro e segundo lugar no Tour de France são ambos defensores da low-carb!

Antes de falarmos da publicação, gostaria de saber se você conhece o Tour de France? É a principal competição de ciclismo do mundo, onde estão os melhores atletas dessa modalidade, são 21 etapas que ocorrem durante 23 dias (siiiim, apenas dois dias de descanso), e neste ano, no Tour de 2016 foram percorridos 3.529km (média de 168km/dia), onde os atletas gastam algo em torno de 6.000 kcal diárias. Ou seja nobre leitor, os caras são MUTANTES, competem por quase um mês em altíssima intensidade, tal tarefa não é para um simples mortal como nós.

Artigo traduzido por mim. Você pode acessar o artigo original aqui.

 

David Grech disse: “Este ano o Tour de France foi brilhante para o mundo Low-Carb. Temos Chris Froome vencedor com um estilo-de-vida-comida-de-verdade que aparece, está incorporando estratégias saudáveis de gordura low-carb em seus períodos de treinamento e recuperação”.

Também tivemos Romain Bardet que, após o dia de descanso final, estava na 4ª ou 5ª posição e se dirigiu definitivamente ao 2º lugar por vencer a etapa 19 do Tour. No que foi uma corrida fisicamente muito agressiva e forte no final da turnê ninguém mais foi capaz de se igualar a ele até então na turnê.

Ciclista LCHF

Ele está feliz por divulgar que segue uma abordagem low-carb. Ele tem trabalhado com Peter A. Defty do Programa OFM há uns dois anos desenvolvendo a sua capacidade como um atleta adaptado à gordura. No ano passado ele ficou em 9º lugar geral, ganhou o estágio 18 e levou para casa o Combative Jersey. Ele será alguém para se assistir nos próximos anos.”

Este artigo sobre como se alimentar como um ciclista do Tour de France é fascinante e fornece muita visão sobre a forma como o esporte está evoluindo – muito mais foco na dieta para o desempenho e saúde.

“Nós abraçamos a ciência, mas também promovemos uma abordagem natural para os alimentos”, explica o Dr. James Morton, chefe de nutrição da Team Sky e professor associado na Faculdade de Ciências de Liverpool John Moores University. “Os nossos ciclistas comem alimentos que crescem no solo ou em uma árvore e proteínas de fontes naturais. Eles precisam de energia, mas eles também precisam se manter magros e saudáveis com um sistema imunológico forte. Uma dieta natural é a melhor maneira de conseguir isso”.

Ciclistas profissionais podem exibir físicos magros e esguios, mas a gordura permanece no cardápio. “A gordura é importante para tudo, desde a liberação de energia e saúde do músculo à imunidade, mas comendo os alimentos certos a gordura cuida de si mesma”, acrescenta Dr. Morton. “Os atletas comem ovos, leite, iogurte grego, nozes, azeite de oliva, abacate e um pouco de carne vermelha para uma mistura natural de gorduras saturadas e insaturadas”.

Nos meses que antecedem o Tour, ciclistas profissionais têm que perder peso. Quando você está de bicicleta até um alpe, cada quilo de peso corporal conta. Para conseguir isso, Dr. Morton pede-lhes para “periodizar” a sua ingestão de carboidratos comendo mais quando eles treinam duro e diminuindo quando estão menos ativos. Eles rotineiramente treinam na parte da manhã depois de comer uma omelete rica em proteínas, em vez de pão (cheio de carboidratos), para incentivar seus corpos a queimar gordura como combustível.

Segurem seus chapéus, o mundo da nutrição está evoluindo rapidamente, e nós estamos felizes de ter você em nossa caminhada.

Se você quer se tornar um atleta adaptado à gordura, precisa de ajuda em como começar o método Banting (LCHF), ou algo do tipo, nós temos em nosso sistema 180 treinadores certificados em Banting, cada um com sua história e habilidades únicas, para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Junte-se a um grupo hoje.

Lista de profissionais coach em Low-Carb.

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Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

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