O que é uma Dieta Low Carb?

O que é uma dieta Low Carb Hight-Fat (LCHF) e Very Low Carb Ketogenic (VLCKD ou Cetogênica)?

Desde já quero deixar bem claro que Low-Carb significa Baixo-Carboidrato, portanto não é No-Carb ou seja Sem-Carboidrato ok!!!

Low-Carb e Keto são abordagens ideais para emagrecer com saúde, sem passar fome. Controlar a ingestão de carboidratos faz com que o corpo use a gordura como principal combustível e no caso da VLCKD, corpos cetônicos.

Também são abordagens usadas como forma terapêutica para diversas doenças tais como: doenças autoimunes, SOP (síndrome dos ovários policísticos), síndrome metabólica, diabetes, esteatose hepática, bipolaridade, depressão, entre outras.

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A DIETA PALEO baseia-se na alimentação com a qual nossa espécie evoluiu, que estamos geneticamente adaptados para comer, ou seja, COMIDA DE VERDADE!

O período PALEOLÍTICO se refere ao período antes da agricultura, onde éramos caçadores coletores.  Durante 99,5% da nossa existência, os alimentos refinados como açúcar e gordura trans nunca fizeram parte da nossa dieta. Não consumíamos grãos, açúcar, farinhas, alimentos processados. Nossos ancestrais viviam com o que caçavam e coletavam e eram livres de problemas cardíacos, diabetes, obesidade entre outros.

PALEO – Comida de verdade, para quem quer qualidade de vida, saúde, manter ou ganhar peso.

PRIMAL – A abordagem primal, permite consumo de laticínios, para quem os tolera bem: queijos (de preferência os mais gordos), iogurtes, leite fermentado, manteiga, creme de leite fresco.

Não existe uma única dieta Paleo –  somos diferentes, cada um tem suas necessidade e características, a chamada individualidade biológica. Considere estas orientações como uma visão geral. Paleo é autoconhecimento. Durante esta caminhada, você vai descobrir muito sobre VOCÊ.  Adapte sua alimentação à sua realidade, seus horários, sua cultura e seus costumes. Você vai ver como é muito fácil fazer isso tudo comendo comida de verdade!

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