Panini Low Carb Sem Glúten

Receita de Panini Low Carb Sem Glúten

Ingredientes:

  • 1 ovo grande
  • 25g de queijo ralado de sua preferência (eu uso parmesão)
  • 3 colheres de sopa de requeijão
  • 1 colher de chá de fermento
  • Para o recheio: normalmente uso fatias de queijo e lombo defumado artesanal
Como fazer
  • Bata o ovo, queijo ralado e requeijão em uma tigela ou mixer;
  • Adicione o fermento e bata mais um pouco;
  • Espalhe a mistura em um prato raso de tamanho médio, em formato de panqueca;
  • Leve ao microondas por 3 minutos;
  • Com uma faca, descole a massa do prato (cuidado para não “desintegrar” o centro)
  • Coloque o recheio que você escolheu em uma das metades da panqueca e dobre;
  • Coloque em uma sanduicheira (untada com azeite ou manteiga) até que a massa doure um pouco (e se o recheio tiver queijo, até que este esteja derretido).

Panini

 

#dicadadryka

  • Eu não gosto muito do panini feito no microondas, por isso uso uma vasilha pequena quadrada de vidro refratário e levo por 15min ao forninho e depois de frio divido o pão ao meio.
  • Com a ajuda de uma peneira, passe a gema e retire a película que a envolve. Isso ajuda a não ficar com aquele cheiro de ovo.
  • O recheio você pode adaptar conforme seu gosto: presunto+queijo, queijo+tomate+orégano, carne desfiada+alface+tomate, etc…

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Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

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