Pão Lowcarb

Receita de Pão Lowcarb

Oi gente, tudo bem com vocês?

Essa semana testei algumas receitas de pão lowcarb. Primeiramente quero dizer que quando iniciei a dieta tive loucura por tentar fazer um pão lowcarb, bolo lowcarb, tudo lowcarb… rsrsrs. No entanto passei essa fase frustrante e descobri – e aceitei – que nenhum pão lowcarb vai ficar parecido com o pão feito com farinha branca, aquele fofinho com glúten, com casquinha tipo pão francês, ok? Mas como temos que aprender a deixar de gostar daquilo que nos faz mal, eu segui em frente e fui me adaptado aos novos sabores – e por sinal fui me surpreendendo com tanta coisa gostosa. Tudo que faço e que fica realmente gostoso eu compartilho aqui com vocês!!!

Anotem a receita:

Ingredientes

  • 03 ovos inteiros
  • 03 colheres de creme de leite fresco (aquele que fica na geladeira do supermercado)
  • 03 colheres de sopa cheia de queijo ralado (tipo parmesão ou outro queijo curado amarelo)
  • 1/2 xícara de farinha de oleaginosa (eu bato castanha de caju com castanha do Pará no mixer ou processador até virar farinha e uso na hora – não pode bater muito, senão vira manteiga)
  • 1/2 xícara de farinha de grão-de-bico (eu compro aqui: Estação dos Grãos)
  • 01 colher de sobremesa de Psyllium (eu compro aqui: Estação dos Grãos ou em casa de produtos naturais. Psyllium é um tipo de fibra que serve pra dar fofura ao pão. Não pesa quase nada, por isso 200g rende muitooooo)
  • 01 colher de sobremesa de fermento em pó
  • Temperos a gosto (eu usei pitadinha de sal, páprica, alho e cebola desidratada)

Modo de fazer:

Bata bem no liquidificador os ovos, o creme de leite e o queijo ralado. Em outra vasilha misture a farinha de oleaginosa, a farinha de grão-de-bico, o psyllium e o fermento. Junte a mistura do liquidificador a essa mistura dos secos e mexa delicadamente. A massa vai começar a ficar densa – e é isso mesmo. Despeje em uma forma untada com manteiga de leite, salpique queijo ralado, linhaça ou chia por cima (opcional) e leve pra assar por 20 a 30min em forno médio a 180°C.

Pode-se fazer receita dobrada e congelar as fatias. Costumo colocar no grill pra dar uma tostada e virar torradinha – fica muito gostoso.

Esse pão com meu requeijão caseiro que ensinei a fazer aqui fica bão demais da conta, sô!

Façam e me digam o que acharam, ok?!

Por hoje é só. Obrigada por estar aqui comigo na luta por uma vida mais magra, feliz e saudável!

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Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

4 thoughts on “Pão Lowcarb”

  1. Oi Adriana! Fiz o pão lowcarb da receita que sugeriu, ficou ótimo! Na segunda vez, substituí a farinha de oleaginosa pela de grão de bico e usei a goma xantana no lugar do Psyllium, ficou muito bom também. Obrigada por compartilhar a receita! Abraço, Andréia

    1. Oi Andréia fico super feliz de saber que gostou, eu também adoro essa receita, procure usar metade de cada farinha, também fica muito gostoso!!! Muito obrigada pelo seu feedback aqui!! Um beijo, Adriana.

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