“8 meses de mudança de estilo de vida e tudo mudou com a LowCarb”

Meu Nome é Thais Stacciarini, sou casada há 16 anos com Fabiano Prata Stacciarini, e antes de conhecermos a Low carb levavamos uma vida bem desregrada em relação à comida, comiamos muito macarrão, lanches, pizzas, refrigerantes e doces, muito doces! Com essa vida sedentária e comendo de forma desregrada o resultado não poderia ser outro: engordamos e muito!3

Cheguei a pesar 113 kg e meu esposo 145 kg, mas graças a Deus mesmo com todo esse excesso de peso nunca tivemos problemas de saúde, só que claro, percebíamos a dificuldade de carregar todo esse peso no simples fato de subir uma escada, tentar fazer alguma atividade e sem contar que nunca achava roupas que servissem. Claro que a maioria das pessoas que são gordinhas querem emagrecer, só que eu não sabia por onde começar…

Fizemos uma viagem em janeiro de 2016 e as fotos que tiramos lá não me agradaram, vi que precisa mudar, afinal não tinha problemas de saúde, só que com todo esse sobrepeso e com o passar do tempo com certeza eles surgiriam…
Dai comecei a ver algumas coisas na internet, já era amiga no facebook da Adriana e via que sempre postava pratos com a legenda low carb, resolvi pesquisar e ver se poderia me adequar a ela, afinal dieta são sempre tão restritivas… Li muito o Blog do Dr. Souto, comecei a seguir a Lara Nesteruk, Djulye Annie Marquato e Dr. Barakat. Depois de muito ler, pensei… acho que pode dar  certo!2

Nunca vou esquecer a data, dia 22/02/2016 minha vida começou a mudar, fui radical, já que tinha que cortar açúcar e carboidratos refinados que fosse logo de uma vez… Os primeiros dias foram difíceis sentia muita fraqueza e muita fome ainda, nesses momentos sempre lia mais e mais, pra ver que tudo aquilo que estava acontecendo comigo era normal.7

A Adriana também me ajudou muito, já que estava há muito tempo nesse estilo de vida.  Sempre que eu tinha alguma duvida, recorria a ela que sempre foi muito gentil!

O tempo foi passando e eu me adaptando, já não sentia tanta fome, minha compulsão por doce melhorou de forma assustadora e as roupas começaram a ficar folgadas…1
Depois de um mês, meu esposo Fabiano disse que ia me acompanhar, pois ele achou que eu iria desistir e me deu um tempo pra ver se era isso mesmo que eu queria. Quando ele começou me deu muito mais animo, pois tinha alguém bem próximo de mim pra dividir a experiência.4

Nossas famílias e amigos quando começamos a low carb achavam estranha a nova forma de alimentar, afinal comer ”comida de verdade” parece muito estranho (risos)… Ninguém nunca te questiona se você toma litros de Coca Cola ou come um monte de pão, pizzas e sorvetes, dai você passa a comer da forma mais natural possível e as pessoas acham que você vai ficar doente que vai faltar nutrientes, etc.

O tempo foi passando e os resultados aparecendo, com três meses de low carb tivemos excelentes resultados eliminei 19 kg e meu esposo 25 kg.5

Agora já são oito meses de mudança de estilo de vida e tudo mudou com a Low Carb, melhoramos a disposição para as atividades do dia a dia, melhoramos o condicionamento físico, a relação com a comida e sem duvidas a aparência também melhorou bastante… (risos).

Hoje já eliminei 34 kg, estou quase no que considero pra mim meu peso ideal e meu esposo eliminou 36 kg. Continuamos firmes na low carb, pois acredito que seja um estilo de vida e não uma dieta a ser seguida.

As pessoas ficam surpresas com os nossos resultados e procuram ajuda, tento sempre passar pra elas o pouco que sei, porém vejo que esperam uma formula mágica, e não é bem assim… Tem que ter muita determinação, objetivo, força de vontade, comprometimento, e claro acompanhamento de um profissional.

A mudança começa na sua cabeça, você precisa querer, ler bastante, entender e acreditar que pode!

8

Adriana Araújo, 41, coach de emagrecimento e estudante de nutrição, mineira de Uberaba, adepta do Low Carb desde 2014. Curiosa por nutrição, saúde e gastronomia. Emagreci 35kg sem sofrer e sem passar fome! Aqui você vai encontrar dicas e relatos sobre minha rotina na dieta low carb, receitas e muito mais. Seja bem vindo!

6 thoughts on ““8 meses de mudança de estilo de vida e tudo mudou com a LowCarb””

  1. Parabéns para a Thais Stacciarini. E parabéns, Adriana Araújo, por ser inspiração para as pessoas ao redor.

    Hein, o nome é Djulye Annie Marquato, senão o povo procura e não encontra. Ela é uma Nutricionista Ótima pra se seguir nas redes, sabe tudo de Kefir, a Pessoa! Muito bom!

  2. Estou encantada com esse depoimento e principalmente com os resultados apresentados. Emagreci 12 kg com a low carb, mas embora muita gente esteja impressionada é difícil seguir sozinha nesse caminho. Iniciei em julho deste ano porém estou tendo muita dificuldade em seguir daqui pra frente, tenho cometido muitos deslizes. Parabéns a Thais e ao Fabiano. E a você Adriana um “muito obrigada” por dedicar esse tempo e sua experiência com outras pessoas. No minimo é inspirador….

    1. Adriana eu quem agradeço pelo carinho!! Mantenha o foco em seus objetivos, siga em frente você já conhece a maneira mais fácil de se emagrecer e ganhar saúde!!! Conte sempre comigo! Beijo da Dryka.

  3. Parabéns!! Você ficou muito mais linda!!! Seu marido é outra pessoa: rejuvenesceu muito! Conheci a Low Carb no finzinho de agosto/16. De cara, foram 10 kg, sem exercícios. Daí, em dezembro, dei uma vacilada e engordei 2,5-3 kg. Cortei os furos e já foram 12,9 kg. Estou com 67,5 kg. Tem, no mínimo, uns 7 anos que meu peso não é tão baixo. Eu não tenho certeza de quanto ainda quero emagrecer (sei que isso não é bom). Meu sonho sempre foi pesar 58 kg, mas temo ficar magra demais. Enfim, voltei a treinar há cerca de 1 mês.

    1. Olá Cris, que legal!!! Parabéns pela mudança de estilo de vida e pelos resultados, o mais importante é você encontrar um equilíbrio entre alimentação e exercícios e se sentir bem com você mesma, não se cobre tanto ok!!! Grande beijo!!

Deixe um comentário