Bom dia pessoas lindas, como foi a ceia de natal de vocês? Aqui em casa não foi diferente, momento em família, momento de oração e de reflexão, momento de sentarmos juntos à mesa, comemorar o nascimento de Jesus demonstrando o verdadeiro amor que temos uns pelos outros, risadas, beijos, abraços, temos o hábito de fazer um amigo secreto de havaianas que é sempre um sucesso e um momento único para demonstrarmos através de palavras e gestos o carinho e o amor que sentimos pelo amigo, muitos se emocionam, riem, teve até revelação a base de mímicas, foi muito legal, é o primeiro natal que passamos sem meu sogro Roberto, que faleceu neste dia no ano passado, defino meu sogro como um homem de família e mesmo sentindo sua falta não deixamos de comemorar pois sei que era exatamente isso que ele espera de todos nós.
Já é o meu quarto natal depois que iniciei a low carb, eu vivo a lowcarb no meu dia-a-dia, as pessoas me perguntam se eu jaco no Natal ou no Ano Novo, vou falar o que teve de cardápio: Peru, Pernil, Farofa, Salada tropical (frango defumado, frutas, temperados com maionese) e arroz branco. Sobremesa: Mousse low carb de chocolate amargo com maracujá e torta de leite ninho.
O hábito é uma coisa incrível, sempre digo que somos escravos dos nossos hábitos e quando eu vou fazer meu prato é automático, já coloco logo um pedaço de carne e salada, nesse natal eu comi farofa (feita com farinha de mandioca), a sobremesa comi a mousse low carb que fiz, doce não me apetece, meu paladar por doce mudou muito e a maioria das tortas são bem doces e isso me causa um certo enjoo então nem olho, algumas vezes se é alguma torta ou doce que eu não conheço, eu experimento sim, mas raramente me agrada, Ahhh e todos amaram meu mousse low carb, inventei esse mousse com o que tinha em casa! (prometo que posto a receita dele aqui depois).
Mas enfim eu fiz esse post pra contar pra vocês sobre meu dia de hoje, acordei fiz meu ritual de sempre, meu café da manhã foram três ovos mexidos com bacon e café preto (sem adoçar), a maioria das pessoas querem levar o emagrecimento na base do “tudo ou nada” e não funciona assim, o que eu quero dizer com isso é que se você comeu fora no Natal não tem problema nenhum, contando que hoje você não fique se sentindo mau por isso ou mesmo se culpando por ter comido, basta você voltar para sua rotina e tudo ficará bem, ok? Ano novo é a mesma coisa, curta sua ceia, coma o que quiser e no outro dia volte para sua rotina, simples assim! Pare de achar que tudo está perdido só porque comeu alguma coisa fora, toque o bonde e siga em frente de cabeça erguida, sem arrependimento, sem vitimismo, assuma a responsabilidade e pronto!
Aproveite para me contar como foi sua ceia de natal e como está se sentindo hoje, quero muito saber, me conte o que você acha sobre assumir a responsabilidade e voltar para a rotina, qual a sua experiência sobre isso?
Estamos juntos nessa, Feliz Natal para todos!
Beijo da coach.