Nesse artigo, vou falar sobre a motivação que leva você a buscar ajuda para emagrecer. Saber qual o real motivo pelo qual você quer emagrecer, é o que realmente te levará ao tão sonhado emagrecimento.
Ver o peso diminuindo na balança apenas, não é suficiente para te fazer deixar de comer o que engorda. Somente isso, não é suficiente para que você resista às tentações das festinhas infantis, Happyhour com os amigos, festas e jantares em família e as infinitas possibilidades dos Finais de semana! Para dizer não a tudo isso e não dar aquela “JACADA” é preciso de um motivo maior. Você precisa ir mais a fundo, buscar no seu íntimo o porquê você quer emagrecer, qual a sua “dor”?
O que é DOR?
Chamo de dor, algo que te faça ou já te fez sofrer, algum episódio que te entristeceu em relação a seu peso. Esse motivo pode ser por exemplo, ter sido humilhado quando não encontrou a roupa que procurava. Ou quando teve vergonha de estar com seu companheiro, quando ele disse que você estava “cheinha”. Cada um sabe a sua “dor” e motivo para realmente querer emagrecer, e esse pode ser o “ponto da virada”.
No dia em que você encontrar essa “dor profunda”, será o dia que você dará um basta e verdadeiramente irá emagrecer.
Uma das queixas que mais ouço, é o medo de encarar o espelho. Tenho certeza de que você saberá o exato momento, quando ele acontecer. Quando chega esse momento, duas coisas podem ocorrer, ou você fica pior ou toma uma atitude. Você pode ter a reação de ficar triste e comer mais ainda, ou tomar uma atitude e buscar ajuda.
As 3 perguntas mágicas
Se realmente sentir a dor, não vai querer comer, vai querer nunca mais passar por essa situação. Eu sempre pergunto a meu cliente de emagrecimento três coisas quando ele se depara com essa dor:
O que ele pensou?
O que ele falou para si?
Como ele agiu ou reagiu?
Identificar essas três atitudes será a chave fundamental, para o começo de um processo bem-sucedido para emagrecer.
Descobrindo essas três respostas, você saberá como reagir diante a uma situação que te desafia em relação a comida. Tomando essa consciência, você consegue dizer não aos alimentos e situações que te atrapalham no processo de emagrecimento. Pensando no momento da dor, você lembra da situação ruim e consegue optar por simplesmente não comer. Dessa forma, você decide pela motivação da “dor” do constrangimento e não pelo prazer imediato da comida.
Aprende a desenvolver uma mente magra e eliminar a mente gorda, apenas provando o alimento e não mais devorando.
A motivação errada, te atrapalha a emagrecer, ou você até emagrece, porém não mantém seu resultado.
Exemplos de 3 tipos de motivação que não dão resultados:
*Emagrecer para ir a uma festa: esse motivo pode até te impulsionar a fazer uma dieta ou se matar na academia. Alcançou o peso que planejou, ficou linda no vestido novo e foi um sucesso. Infelizmente não é assim que acontece, o motivo foi bom, mas não forte o suficiente, pois a festa vai passar e você voltar a engordar;
*Emagrecer para o natal: um mês antes do natal você decide ir a uma festa da empresa e precisa entrar naquela calça nova. Começa a correr, fica tomando chás o dia inteiro e finalmente consegue. Mas por ironia, na própria noite de natal, praticamente recupera todo o peso eliminado.
*Projeto verão: essa estação nos motiva realmente, a estar em forma por que nosso corpo fica mais exposto. Mais uma vez, faltando 1 mês para o verão, você entra na academia, fica comendo só salada e consegue emagrecer. Porém, assim como o verão acaba, acaba também a sua motivação e você volta a engordar.
Mas não fique desanimado! Vou te dar agora, 10 excelente motivo para você queira emagrecer e manter-se magro para sempre.
10 motivos incríveis para te motivar a emagrecer e cuidar da sua saúde:
- Aumentar seu senso de valor próprio;
- Poder comprar as roupas que você gostou e não só as que te servem;
- Melhorar a sua saúde;
- Poder praticar o esporte ou atividade física que sempre sonhou;
- Poder olhar-se no espelho e gostar do que vê;
- Poder brincar com filhos, sobrinhos ou amigos;
- Viver a vida mais feliz, saudável e longa que você pode ter;
- Poder escolher a beleza interior e exterior, sem ter que optar por uma ou outra;
- Para que quando o assunto seja “emagrecimento”, não pense que é uma indireta;
- Para ter prazer de registrar seus momentos, sem ter medo de tirar fotografia.
E para mim, o que considero mais importante, ser LIVRE!
E aí, gostou desse artigo?
Então deixe aqui embaixo o seu comentário, pois são os seus comentários que me direcionam e me dizem se estou no caminho certo.
Quer ganhar um corpo magro e saudável em pouco tempo?
Então Baixe o E-BOOK GRATUITO onde eu revelo os 10 Segredos para Você Ser Magro de Vez!